PROJETO SOCIAL: "OSSOS DE ITAPORANGA"



A coleção África ganhou vida e foi desenvolvida, com foco no projeto social batizado de "Ossos de Itaporanga", idealizado pela designer da marca, Bianca Bertoni juntamente com o Sr. Dionísio, artesão local da vila de Itaporanga, localizada no sul da Bahia. O projeto tem como escopo, a criação de cursos profissionalizantes para jovens aprendizes da comunidade do entorno da região, com o intuito de capacitá-los, ensinando técnicas diversas de manufatura: corte, polimento, lixação, e todo o processo de revitalização de matéria prima bruta. São os artesãos locais que irão ministrar essas aulas e cursos, em diversas áreas manufatureiras, para tornar esses jovens aptos à produzir essas peças, que fazem das nossas criações verdadeiras jóias.

O projeto tem também como objetivo fundamental, promover a economia circular local, pautada no conceito da "sustentabilidade e responsabilidade social", que propicia a essa 'comunidade do entorno' um futuro melhor e promissor, gerando ocupação, e remuneração como forma de incentivo, a esses jovens, que em sua grande maioria, por falta de incentivo e oportunidades, acabam tomando caminhos indesejados. 
 

Participe dessa causa! Entre em contato com a nossa empresa, e nos ajude a ajudar esses jovens, transformando-os em cidadãos do amanhã.

 contato@biancabertoni.com.br

CONHEÇA A COLEÇÃO