FASHION CONSCIENTE + UPCYCLING



Atualmente no meio da moda, cada vez mais pensamos e falamos em termos como: Upcycle, Reciclar, Reaproveitar, Readaptar, e Reutilizar, os produtos, as peças, e as matérias primas, com o fim de redirecionar o conceito "fashion" e "fast fashion", para um despertar "fashion consciente", e que faça sentido na sociedade.

Nossa marca tem tido cada vez mais essa preocupação e consciência e, por isso, queremos mostrar um pouco mais de perto nossos futuros e atuais projetos, 'colabs', criações, e coleções, nesse sentido.

Nenhuma matéria prima nossa vai para o lixo. Todas as peças, pedras, partes  excedentes e residuais de metais, assim como outros materiais utilizados em nossas fundições e processos de confecção, são de alguma forma, reutilizados, e reaproveitados transformando-se em novas criações, ou em releituras de nossas criações já existentes.

A reciclagem desempenha papel importante na sociedade. No entanto, quando o resíduo passa pelo processo, perde valor e acaba se tornando uma matéria-prima de segunda mão.

O upcycle vem para inovar os processos de reutilização e reaproveitamento de materiais já desgastados e não para invalidar a reciclagem.

No upcycling falam de reuso, de ressignificação de algo que aparentemente não tem mais valor, é a reutilização de um material que se tornaria lixo, aproveitando suas propriedades originais, sem a necessidade de intervenções e utilizações de produtos químicos, além de representar uma alternativa de economia circular.